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A confiança do corretor de imóveis é importante para conquistar clientes e vendas. As respostas duvidosas devem ser evitadas, o corretor precisa ter certeza das características e do imóvel e das ofertas.

Esse profissional, muitas vezes, se relaciona comercialmente com diferentes tipos de consumidores.

A confiança para o corretor de imóveis

Muitos corretores na ansiedade de vender rapidamente um imóvel faz muitas concessões, incluindo no valor final da compra e nas condições de compra e venda.

Geralmente, na pesquisa e na compra de imóveis, o cliente se põe na defensiva para dificultar a compra ou fazer muita barganha para obter maiores benefícios.

1 – Profissionalismo

Quando o corretor expressa profissionalismo na oferta de imóveis, ele tem maiores chances de obter ganhos mantendo o cliente interessado. Tendo em mente que, prospectar é difícil e fidelizar o cliente é mais difícil ainda, porém a relação não pode ser de perde-ganha.

Geralmente, para obter um preço melhor, o cliente ou comprador de imóveis se colocar em lados opostos ou até mesmo de ataque para obter melhores condições. Porém, quando o corretor apresenta mais preparo e informação, o cliente verifica que não pode atacar demais para não perder também um contra oferta.

2 – Capacitação

Além de ser um especialista em vendas, a confiança do corretor de imóveis aumenta com a experiência no mercado, e quando ele conhece os seus produtos seja para compra, venda ou aluguel, a venda se torna mais rápida e lucrativa.

Atualmente, dicas de táticas de vendas e compras, podem ser adquiridas pela internet, através de e-books, video-aulas ou em livros impressos com conceitos tradicionais e atualizados.

Para o corretor iniciante, é indicado observar profissionais mais experientes e acompanhar as evoluções e tendências do mercado.

3 – Relação com o cliente

O corretor deve se relacionar melhor com o cliente, buscando mais informações das necessidades do mesmo, conhecer seu perfil e saber o por quê ele estar procurando um apartamento ou casa.

Identificar a necessidade do cliente ajuda a melhorar a oferta para ambas as partes, buscando uma relação de ganha-ganha.

Nunca rotule o cliente. O cliente difícil de atrair e relacionar pode ser conceituado como cliente reativo (CR). Quando as escolhas  e emoções desse cliente estão mais reativas no momento, o profissional de corretagem deve equilibrar o momento e tranquilizá-lo.

4 – Aprimore o atendimento

Quem pesquisa por apartamentos ou casas, geralmente já sofreram péssimos atendimentos anteriores, muitas vezes parece que o vendedor está prestando um favor para o cliente.

Portanto valorize o cliente, mesmo que ele não compre de você logo de primeira. Muitas vezes, os clientes em potencial chegam com predisposição para enfrentar um atendimento ruim, se o corretor oferece um atendimento melhor, ele gera um diferencial.

Caso haja estresses ou desentendimentos, não leve para o lado pessoal.

5 – Esteja sempre preparado

Na maioria dos casos, boa parte dos clientes busca um atendimento na expectativa de que o corretor seja um expert na área imobiliária. Isso ajuda a aumentar a confiança do corretor de imóveis, porém é indicado que o profissional esteja sempre preparado para conhecer o mercado e as ofertas.

6 – Ouça seus Clientes

Busque perguntas e respostas objetivas sobre as características do imóvel e das condições do comprador. O corretor não vende preços, ele vende soluções para o cliente.

Vise encantar o cliente, pois o caminho para o encantamento deste cliente está na solução da sua expectativa e não na venda. Conhecer seus problemas e anseios é o primeiro passo de uma boa venda.

Dica Extra – Evite falsas promessas

É aconselhável ao corretor nunca prometer o que não pode cumprir. Promessas referentes à valores, acordos, contas a pagar, escrituras, consultas dos atuais proprietários, seguros, entre outros fatores devem ser apresentados com transparência, sem enganação ou sem envolver promessas que não possam ser cumpridas.

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Sobre Patrícia Pimenta Imóveis

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