A tecnologia é a grande aliada do mercado para realizar as negociações e a presença mobile crescerá mais e ajudará na busca dos consumidores

Smartphones estão cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas e os aparelhos não podem ser ignorados pelos profissionais. Os aparelhos são uma das principais tendências do marketing imobiliário para 2017. Com 12 anos de experiência no segmento, Mariana Ferronato, Diretora de Marketing do VivaReal, apresenta cada uma delas.

O mercado imobiliário sabe que o endereço é a principal informação que atrai pessoas para realizar uma compra ou fechar um contrato de aluguel. Graças à geolocalização, os dispositivos móveis são ideais para facilitar a busca e concluir as negociações. Anúncios com o endereço completo na descrição recebem 83% mais contatos. Portanto, trabalhar com a localização é uma tendência que não deve ser ignorada. Os smartphones estão aí justamente para ajudar tanto os corretores quanto os interessados em um imóvel.

Vídeos e realidade virtual

Dados justificam o investimento nos celulares. No VivaReal, 60% dos acessos são feitos via celular ou tablet. Esse número só cresce.O mobile será a plataforma para outras grandes tendências no mercado mundial: vídeos e realidade virtual. Vídeos são uma ótima exposição da marca e do produto para os consumidores. Ao assistir vídeos, os consumidores já poderão ir diretamente para o imóvel desejado, deixando mais tempo livre aos corretores para outras atividades.

A realidade virtual é outra tendência que tem como plataforma os smartphones. Com tecnologias criadas pelo Google, por exemplo, dá para simular uma visita a um imóvel. A facilidade para o consumidor será o ganho de tempo para o corretor, que ganhará cada vez mais contatos assertivos, prontos para fechar negócios. Mariana fala também sobre:

  • Marketing de Conteúdo;
  • Métricas;
  • Automações;
  • Atendimento.

Para uma explicação mais detalhada, assista ao material que preparamos para você clicando aqui.

O que era tendência em 2016?

No começo de 2016, 40% dos clientes usavam celulares, o que prova a importância que deve ser dada aos smartphones. Como dito anteriormente, atualmente esse número é de 60%. Indo de encontro ao mundo da tecnologia, outro ponto abordado no ano passado foi a perda da força dos jornais como plataforma de anúncios. As plataformas online ganham espaço por conseguir mensurar resultados.

O digital consegue mostrar para os anunciantes o que está dando certo. Dessa forma, é possível perceber o retorno do dinheiro investido. Junto a isso, Mariana alertou para a análise de resultados. Cada vez mais os anunciantes precisam acompanhar os números e entender como o mercado está funcionando no mundo de hoje.

Assista ao vídeo clicando aqui e veja todas as tendências para 2017 que ajudarão nos seus negócios!


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