Chega o Natal e com essa data festiva o clima gostoso de família reunida. Centros comerciais, escolas e parques começam a montar a aldeia do Papai Noel. Entre novembro e dezembro, as famílias encontram esse personagem mundialmente famoso sentado em uma grande poltrona na frente de sua vila. A criançada faz foto com o Papai Noel e nas casinhas da aldeia, que têm um formato diferente do que vemos no Brasil.
A arquitetura da aldeia do bom velhinho lembra a Europa, mas casas do mesmo estilo existem em diversas cidades do nosso País. Por questões de clima e o país que colonizou uma região brasileira, o formato das casas replica o dos imóveis europeus, ou seja, Papai Noel poderia muito bem morar por aqui mesmo. Veja onde:
1 – Gramado – RS
Quando se fala em cidade brasileira com a cara do Natal, um dos primeiros lugares que vem à cabeça é Gramado, no Rio Grande do Sul. O Natal Luz, realizado no município, é famoso em todo o país. A arquitetura da cidade tem o estilo da região da Baviera, um dos estados da Alemanha.
Canela fica ao lado de Gramado e também é conhecida pelo estilo arquitetônico da cidade vizinha. Juntas, as duas são os mais famosos pontos turísticos da Serra Gaúcha. O gostoso frio da serra não deixaria o Papai Noel ter tanta saudade de casa.
A cidade é o ponto mais alto habitado na região Sul do Brasil, sendo também o lugar mais elevado de Santa Catarina. As paisagens de Urubici são muitas vezes comparadas com a Europa. O estilo das casas locais poderia formar a aldeia do Papai Noel.
A capital paranaense é conhecida pelo projeto urbanístico que encontrou equilíbrio no desenvolvimento da cidade e preservação ambiental. Durante o inverno, Curitiba atrai turistas que desejam curtir o clima frio. Se o Papai Noel precisar ter mais casas, ele poderia se mudar para a capital do Paraná
Campos do Jordão é a cidade mais alta do país. O frio e as paisagens são os atrativos para os turistas que querem tirar os casacos do guarda-roupas para apreciar as paisagens verdes, vistas do alto. Ao entrar na cidadea impressão é de ter chegado em outro país ou na própria aldeia do Papai Noel.
O nome da cidade foi escolhido pelas primeiras famílias que colonizaram a região, a maioria delas da origem de Friburgo, na Suíça. As características naturais semelhantes fizeram com que Dom João escolhesse essa parte do Rio de Janeiro para oferecer aos povos germânicos, com o intuito de estreitar os laços de amizade. A aldeia de Papai Noel poderia ter sido construída na região se Dom João tivesse oferecido para ele.
A cidade era a preferida de Dom Pedro para descansar e se divertir. Durante a época do Brasil Império, o município recebeu o título de Cidade Imperial. O ar histórico predomina em Petrópolis, perceptível por conta das construções antigas. Ficar na cidade é como viajar no tempo, graças às referências da arquitetura e o clima frio.
Localizada na região serrana do Espírito Santo, Domingos Martins preserva a cultura europeia expressada por meio de gastronomia, festas típicas e construções. A cidade é o destino no estado capixaba para quem quer sentir que está no exterior. Uma das casas de Domingos Martins poderia estar na vila do Papai Noel.
Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do proprietário.