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Atualmente, o site imobiliário ajuda a veicular ofertas de venda e de aluguel de imóveis de forma direcionada e otimizada. Assim como ocorre em outros segmentos de mercado, ter uma presença online na internet ajuda a informar e educar novos clientes.

Profissionais antigos e resistentes à internet acabam atuando num mercado limitado e, muitas vezes, ultrapassado. O fato de não possuírem um site e uma boa estratégia de rede social limita a atuação de corretores que ficaram no passado.

Site imobiliário

Esse tipo de site refere-se ao website hospedado com domínio próprio, marca e posicionamento de conteúdo que visa, basicamente, oferecer imóveis para venda e locação.

Por outro lado, esses sites podem solicitar, por meio de questionário simplificado, as informações de novos clientes para oferecer uma busca mais específica.

O site de uma imobiliária ainda pode veicular imagens detalhadas dos imóveis, descrição e localização conforme o sistema de busca existente no site.

Atuação no mercado digital

A imobiliária é um tipo de empresa que atua por intermediar a venda e locação de um imóvel, sendo responsável por encontrar uma casa ou apartamento para uma pessoa interessada mantendo os imóveis dos atuais proprietários administrados.

Atuar no mercado digital possibilita a ampliação da área de atuação da gerando link de contatos para possíveis clientes locais e de outros estados.

Isso gera visibilidade, pois se as pessoas utilizam a internet para solicitar comida, roupas e até veículos, elas podem usar as ferramentas digitais para pesquisas preço e localização de imóveis.

Dessa forma, as principais empresas do ramo buscam ter um bom site imobiliário para atrair visitantes e interessados. Sendo o site da empresa encontrado, ele será visto e seus produtos serão acessados podendo gerar novas vendas e novos negócios.

Agilidade de contato

O site permite agilizar o contato entre o potencial cliente e o corretor que cuida das vendas do imóvel. O contato via internet é mais rápido utilizando o e-mail e os links para telefone e WhatsApp.

O site também agiliza a pré-visualização do imóvel através das fotos do imóvel de maneira rápida e simples.

Decisão de compra

Quando o cliente faz pesquisas no Google em busca de imóveis, diferente do cliente que pesquisa somente através de corretores presenciais, ele já possui uma certa base de informação sobre o que ele procura.

Ao fazer os primeiros contatos, o cliente já sabe o que ele quer e busca. Porém, a imobiliária pode apresentar outros imóveis que tenham o mesmo perfil e ajudar na compra ou aluguel.

Nesses casos, o site simplifica o trabalho do trajeto do cliente no ciclo de vendas facilitando os dois lados, tanto para o cliente como para a imobiliária que já possui site próprio.

Aumento das vendas

Como resultado, a acessibilidade do site imobiliário ajuda a aumentar as vendas e os contatos para possíveis negócios. A principal missão desse tipo de site é apresentar imóveis, facilitar contatos e ajudar na projeção de vendas.

Dessa forma, fica nítido que toda imobiliária precisa de um site. Sem falar na possibilidade da imobiliária se tornar no alvo de seus potenciais clientes na hora de pesquisar por imóveis.

Conclusão

O site de uma imobiliária também ajuda a organizar a lista de imóveis por região e formato, permitindo maior controle sobre a carteira de imóveis, de clientes e média de preço conforme o mercado.

Ajuda a encontrar os clientes certos para determinado tipo de imóvel, aprimora o andamento das negociações e agiliza os contatos.

Toda empresa que atua nesse ramo deve ter um site profissional para atingir os principais objetivos que é atrair potenciais compradores para as melhores ofertas.

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Sobre Patrícia Pimenta Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do proprietário.