Na hora de prever os gastos com a família para adquirir um imóvel novo, é preciso ter muito cuidado ao determinar o que é básico ou supérfluo. Afinal, devido à falta de preparo e de conhecimento, muitas pessoas acabam tomando atitudes incorretas e que trazem péssimas consequências no futuro.
Em meio a esse cenário, o seguro residencial pode ser determinante para garantir o conforto e o bem-estar de sua família. Mas você, nosso leitor, sabe quais são as principais coberturas oferecidas para seguros residenciais?
No post de hoje, vamos tirar as principais dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura e saiba mais!
Descubra os tipos coberturas do seguro residencial
Para nós brasileiros, a residência, na maioria dos casos, é o bem mais precioso que temos. Então, é necessário tomar todas as medidas para garantir a sua segurança quando algo inesperado acontecer.
Assim, as coberturas do seguro residencial servem de auxílio para assegurar um imóvel. Veja abaixo alguns de seus principais exemplos:
Incêndio
A cobertura para incêndio é considerada como básica para a contratação de um seguro residencial. Algumas pessoas acham que apenas a existências de chamas evidenciam a sua ocorrência. Entretanto, isso é um conceito equivocado. O incêndio só pode ser caracterizado na presença das seguintes condições:
- chamas alastradas, desenvolvidas e propagadas;
- fogo em um local indesejado, não se limitando a uma localidade ou recipiente;
- existência de danos à estrutura.
Explosão
Muito confundidas com incêndio, as explosões, também conhecidas como combustões espontâneas, são principalmente de origem vegetal.
Por causa de condições ambientais de armazenamento incorreto e de umidade própria, em determinadas temperaturas, o processo natural de fermentação pode ser favorecido.
Como consequência disso, há liberação de calor e uma explosão pode acontecer. Vale lembrar, que seus danos são localizados e as suas chamas não se propagam pelo ambiente.
Conheça mais sobre as coberturas adicionais
Chaveiro
Imagine a seguinte situação: você chegou tarde em casa e esqueceu a sua chave no escritório ou em qualquer outro lugar. Nesse momento, a cobertura adicional de um chaveiro pode ser a diferença entre horas de espera e uma solução rápida para o problema.
Ademais, caso a chave quebre ou danifique a fechadura, é possível resolver essa situação ao utilizar esse tipo de cobertura adicional.
Eletricista
As instalações elétricas são fundamentais para o funcionamento dos equipamentos de uma casa. Então, quando há algum problema em seu dimensionamento, os curto-circuitos podem atrapalhar a sua rotina.
Ao contratar a cobertura para danos elétricos, a seguradora checa todas as instalações de sua residência, sem se esquecer dos quadros, fiações e relógios de medição.
Encanador
Os problemas com tubulações hidráulicas também são uma recorrência hoje em dia. Dessa forma, ao contratar uma cobertura adicional para esse tipo de problema, é possível solucionar vazamentos, entupimentos e troca de peças sem dores de cabeça e com facilidade.
Na hora de garantir a comodidade de sua família, você deve analisar todas as opções existentes e fazer uma escolha adequada às suas necessidades, sem que seu orçamento financeiro seja colocado em risco.
Agora que você já sabe se vale a pena fazer um seguro residencial e quais são suas garantias adicionais, curta a nossa página no Facebook e acompanhe outros lançamentos que vão ajudá-lo a encontrar o imóvel dos seus sonhos!
Mais Artigos...
- Pintar a casa: 6 dicas para escolher a tinta correta
- É possível juntar dinheiro pagando aluguel?
- O que observar ao escolher uma construtora de imóveis?
- Como usar o FGTS para comprar um imóvel?
- 5 Direitos do consumidor na compra de um Imóvel
- 5 dicas de negociação para conseguir desconto na compra do imóvel
- Quais documentos você precisa para fazer um financiamento imobiliário?
- O que é permitido ao ter cachorro em apartamento?
- Quais as despesas na compra do apartamento?
- Taxa de condomínio: como avaliar o valor?