Morar perto do trabalho ou da escola das crianças? Do transporte público ou dos restaurantes preferidos? E perto de tudo? Escolher a casa nova é mais do que saber se ela está sem problemas elétricos, hidráulicos ou com a pintura. Todo mundo deseja também a localização perfeita. Não pegar trânsito para deixar as crianças no colégio e seguir para o escritório. Ir e voltar andando da academia. Fazer um lanche no fim de semana na padaria ao lado. É necessário pensar nos pontos de interesse que estão na rotina.
Como então achar o imóvel na vizinhança ideal? O aplicativo do GI lançou uma nova funcionalidade que facilitará essa busca. As versões do app para Android e iOS agora mostram o que existe perto da casa ou apartamento anunciado na plataforma. Dá para saber qual a distância do imóvel para o trabalho, escola dos filhos, pontos de ônibus, estações de metrô ou qualquer outro lugar que seja relevante para o seu dia a dia. Para facilitar, o GI já mostra facilidades como transporte público (pontos de ônibus, metrô), alimentação (supermercados, padarias e restaurantes), saúde (hospitais, clínicas) e lazer (shopping, museus, cinema e estádios).
Como salvar e ver os pontos de interesse
Depois de fazer a busca de um imóvel e entrar no anúncio é só olhar o mapa abaixo das fotos. Junto a ele existe a opção de cadastrar locais convenientes para o seu dia a dia. Ao clicar no botão dá para colocar o endereço de casa, do trabalho ou de qualquer outro local relevante, como casa dos pais, academia ou faculdade. O lugar ficará salvo e ao olhar abaixo do mapa do anúncio automaticamente aparecerá a distância entre o imóvel desejado e o ponto cadastrado.
Dá para adicionar a quantidade de locais que quiser. O aplicativo também mostra a distância entre o ponto e a casa ou apartamento do anúncio sugerindo como chegar ao local. Como o endereço de interesse fica salvo, é possível ver a distância para qualquer imóvel anunciado no GI. Transporte público, alimentação, saúde e lazer aparecem assim que as pessoas acessam os mapas dos anúncios. Basta escolher uma das categorias que ícones surgirão no mapa mostrando estações de metrô, restaurantes, farmácias que existem por perto.
Quais são as tendências?
Mesmo com o lançamento recente da funcionalidade, já dá para perceber quais lugares serão as preferências para se ter pela vizinhança da casa dos sonhos. As categorias de interesse que mais chamam a atenção das pessoas são transporte público (29%) e alimentação (23%). Residência (32%) e local de trabalho (30%) sãos os lugares personalizados que mais foram cadastrados.
Em julho o GI mostrou pontos de interesse inusitados. Com o lançamento do jogo Pokémon quem buscou imóveis pelo aplicativo conseguia ver se o imóvel que desejava era próximo a Ginásios Pokémons e PokéStops, locais importantes para os jogadores do game. Quem procura imóveis comerciais também pode usar a funcionalidade. Ela ajudará a escolher, por exemplo, lugares que ficam próximos a restaurantes ou transporte público que facilitarão na rotina dos colaboradores.
Mais Artigos...
- Imposto de renda 2016: como declarar imóveis
- Pontos de Interesse: a casa dos sonhos na vizinhança ideal
- Mulheres e decisão da compra de imóvel: o que elas priorizam?
- Valor do aluguel em SP cai em julho
- Taxa de juros para financiamento de imóveis é reduzida pela Caixa
- Preço do aluguel é o mais baixo dos últimos dois anos
- Quer alugar? Veja os perfis de imóveis mais buscados
- Greve dos bancários: como pagar o financiamento imobiliário?
- Como declarar imóveis no IR?
- Valor para comprar imóvel novo usando o FGTS é elevado